ACABAMENTOS

Produzimos bobinas, sacos e filmes técnicos em Polipropileno (PP), Polietileno de Baixa Densidade (PEBD), Polietileno de Alta Densidade (PEAD) e BOPP. Tudo sob encomenda, em várias medidas, com impressão flexográfica em até 6 cores frente e verso e acabamentos como microperfuração, vulcanização, pré-solda recartilhada(Solapa), “boca fronha”, fita dupla-face, aba, sanfona de fundo e lateral, picote, furo para display, furo para cabide, cabides, ilhoses, botões e demais acessórios.

ABA

A aba é um acabamento usado para um fechamento diferenciado da embalagem pelo cliente, sem necessidade de solda. Normalmente usado conjuntamente com uma fita adesiva.

BOCA FRONHA

Acabamento muito utilizado em envelopes destinados a envio de revistas e/ou correspondências pelos correios.

FITA ADESIVA

A Fita Adesiva é utilizada na aba para fechamento da embalagem. Ela pode ser reposicionável (abre-fecha) ou permanente (inviolável).

FURO DISPLAY

Furo redondo para pendurar a embalagem em display. Pode ser de vários diâmetros diferentes, assim como mais de um furo na embalagem.

 
 
 
 
 

FURO WICKET

Furo utilizado para empacotamento automático ou semi-automático em embalagens para pães.

 

FURO EURO

Também conhecido como Furo "Chapéu Mexicano", é utilizado para pendurar as embalagens em displays duplos.

 

FURO PÉ DE GALINHA

São furos utilizados para a saída de ar da embalagem. Podem ser feitos mais de um furo, em diversas posições da embalagem.

 

ILHÓS

Ilhós metálico é utilizado para reforçar o furo display. Normalmente utilizado em embalagens para produtos mais pesados, como metais sanitários.

 

MICRO FURO

MIcrofuro, ou embalagens microperfuradas, são utilizadas na área alimentícia, para pão francês ou outros pães vendidos quentes. Serve para vazão do ar quente, evitando assim que o pão murche. É tambem utilizado para vazão de água em embalagens de frutas e verduras.

 

PIGMENTADO

O pigmento é adicionado à matéria-prima para dar cor a embalagem.

 

Pré-solda, ou solda contínua, é utilizada para fazer solapas nas embalagens, dando destaque para a parte superior, normalmente utilizado juntamene com furos, seja ele para display ou Euro

PRÉ - SOLDA (SOLAPA)

 

RECARTILHADO

Recartilhado é um picote feito em uma ou duas paredes da embalagem para facilitar a abertura do saco pelo cliente.

 

REFORÇO

É utilizado para reforçar a solapa e o furo, fazendo assim com que estes aguentem mais peso quando pendurado no display. POde ser feito de materiais diversos como PP, PE ou BOPP, transparente ou pigmentado.

 

SANFONA DE FUNDO

É um acabamento utilizado para melhor acomodação de produtos mais largos na embalagem.

 

SOLDA DE FUNDO

Solda mais reforçada, normalmente utilizados para embalagens de produtos mais pesados.

 

SOLDA LATERAL

Solda mais utilizada, que permite uma gama maior de acabamentos diferenciados.

 

PP - O polipropileno é um tipo de plástico que pode ser moldado usando apenas aquecimento. Possui propriedades muito semelhantes às do polietileno (PE), mas com ponto de amolecimento mais elevado.

Maior brilho e transparência na embalagem.

Baixo custo; Elevada resistência química e a solventes; Fácil moldagem; Fácil coloração; Alta resistência à fratura por flexão ou fadiga; Boa resistência ao impacto acima de 15 °C; Boa estabilidade térmica.

PEBD - O polietileno tem sua cadeia constituída basicamente por carbono e hidrogênio e é um material translúcido ou leitoso, maleável e inflamável. É flexível, já que possui temperatura de transição vítrea bem abaixo das temperaturas ambiente usuais.

Flexível ; Maior resistência ao impacto (com relação ao PEAD) ; Translúcido ou transparente ; Maior viscosidade (com relação ao PEAD).

PEAD – CARACTERISTICAS : Resistente a altas temperaturas; Alta resistência à tensão; compressão; tração; Baixa densidade em comparação com metais e outros materiais; Impermeável; Inerte (ao conteúdo), baixa reatividade; Atóxico ; Pouca estabilidade dimensional.

BOPP - Polipropileno biorientado. É um filme plástico de alta resistência usado em vários segmentos industriais, material que compõe um filme plástico de alta resistência muito usado na fabricação de embalagens flexíveis. Ele dá um forte apelo visual ao produto nos pontos de vendas, por ser brilhante e pela versatilidade que oferece. O BOPP pode ser transparente, opaco fosco ou metalizado.

TECNOLOGIA

41

ANOS

© 2016 dekaplast | R. tupi paulista, 60/85, Guarulhos - SP 07222-070 | Contato